Narcolepsia

//Narcolepsia

Narcolepsia

A narcolepsia é uma condição neurológica não transmissível, caracterizada por distúrbios do sono, tal como sonolência excessiva durante o dia, episódios temporários de fraqueza muscular, paralisia do sono e alucinações. Os sintomas aparecem entre a infância e a adolescência, ocorrem igualmente entre homens e mulheres e afetam, em torno, de uma a cada 2000 pessoas.

A doença é conhecida há muito tempo, mas somente com um estudo aprofundado da fisiologia do sono, realizado na década de 1960, foi possível relacionar seus sintomas com as alterações nas fases do sono e caracterizá-la como uma patologia ligada ao REM Rapid Eye Movement ou Movimento Rápido dos Olhos, última fase do ciclo do sono, quando ocorre a maior parte dos sonhos.

Pessoas com narcolepsia tendem a ter dificuldade em se manterem acordadas por longos períodos de tempo, mesmo após uma boa noite de sono, o que pode atrapalhar a concentração e realização de tarefas diárias comuns. Ataques de sono podem acontecer, inclusive, enquanto está dirigindo um automóvel ou cozinhando, o que coloca em risco a vida do paciente e daqueles que estão a sua volta.

Pesquisas indicam que os baixos níveis do neurotransmissor hipocretina e também de fatores genéticos estão diretamente ligados às causas da doença. Tratamentos e medicamentos podem ajudar os narcolépticos a retomarem uma vida normal de afazeres, porém não há cura relatada.

2018-06-29T01:27:44+00:00 29/06/2018|Uncategorized|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment